quarta-feira, 4 de abril de 2012

História de NARUTO.

Anime/Mangá conta a história de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança que vive emKonohagakure no Sato a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um monstro aprisionado em seu corpo, o Bijuuchamado Kyuubi, pelo Yondaime Hokage, para salvar Konohagakure no Sato. Desde então, Uzumaki Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Uzumaki Naruto, que é extremamente arteiro. Incompreendido,Uzumaki Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, que posteriormente se torna seu amigo, Umino Iruka. Consegue finalmente se tornar Genin, e a partir daí passa a ser ensinado por um dos mais talentososJouninsHatake Kakashi, e forma um equipe com três colegas seus, Haruno Sakura eUchiha Sasuke. O Anime/Mangá, conta sobre as missões que Uzumaki NarutoHaruno Sakura e Uchiha Sasuke devem cumprir e, posteriormente, o Chuunin Shiken, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.
Após a saída de Uchiha Sasuke de Konohagakure no Sato, pois ele havia se aliado com o homem que tentará destruir sua vila, o Sannin OrochimaruUzumaki Naruto passa a tentar de todas as maneiras para trazer seu mais novo amigo do volta para Konoh
Tenho lido debates entre evangélicos sobre a origem satanista e ocultista deste desenho. Muitos defendem a teoria de que o anime lida principalmente com questões culturais e por isso não se pode julgar esta inspiração contida em NARUTO como sendo de origem satânica ou ocultista, pois traz em seu foco símbolos da cultura do seu país de origem e que o desenho em si traz lições boas de conquistas de sonhos e perseverança.
Bom! Para mim satanismo é satanismo, e ocultismo é ocultismo, não importa se vem mascarado por tradições ou culturas. Devemos lembrar que satanismo é cultura de muitos povos e locais, e que muitas das entidades espirituais satânicas que encontramos hoje em meio ao mundo moderno na sua maioria podemos encontrar registros das tais em culturas antigas como na cultura celta, egípcia, grega, babilônica e outras. Muitas vezes ocorre apenas a mudança do nome mas o demônio em si é o mesmo.
Tentar mascarar a mensagem de NARUTO com uma visão cultural é tentar "tapar o sol com uma peneira" pois o principal a ser analisado não é a mensagem total do desenho mas sim as figuras satânicas inseridas em todo o seu contexto.
Vamos então observar alguns pontos da mensagem de naruto:
A principal forma de combate e poder de NARUTO e todos os outros personagem é e evocação de poderes sobrenaturais através de JUTSUS ou seja, sinais místicos usados para invocar
Podemos encontrar sinais de invocação em religiões orientais, mas acho importante enfatizar que esta não é uma pratica ensinada na Bíblia, mas sim em cultos ligados a NOVA ERA misticismo, satanismo, cabala e bruxaria. Como exemplo quero mostrar uma imagem da MISSA NEGRA, principal cerimônia de adoração a satanás, onde o ponto inicial é o sinal de evocação feito com as mãos.
Se coisas semelhantes a estas são um dos focos da mensagem de NARUTO então não podemos dizer que sua inspiração é sadia, mas sim uma preparação para que nossas crianças se acostumem e se familiarizem com as liturgias encontradas em religiões espúrias e de caráter anti-cristãs.
Outro ponto no mínimo considerável é o apelo a sensualidade. Não bastava a sensualidade sempre estar presente na maioria dos animes produzidos no Japão, sempre com contornos corporais exagerados ou temas que abordam namoro e relacionamento. Também podemos encontrar em NARUTO aparições mais explicitas disto, como no estranho JUTSU onde os personagens transformam-se em mulheres aparentemente nuas e agem com formas e gestos sensuais para seduzirem e distraírem os inimigos
Alem de inspirações a sensualidade, o desenho apresenta também sugestões ao homossexualismo. O beijo entre duas pessoas do mesmo sexo ainda é visto como uma grande barreira na televisão. Mesmo os filmes mais ousados feitos para a TV aberta não tem tanta facilidade e aceitação para mostrar estas imagens. Porem em NARUTO isso não é problema, não somente é exibido, como também é para o publico infantil. Mesmo que a cena ocorra acidentalmente de forma supostamente cômica, é algo muito estranho para se colocar em um desenho animado feito para crianças e adolescentes.
quem diria em??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget